O anel de Sauron



Os Anéis de Poder foram forjados por Celebrimbor e seus companheiros, guiados por Sauron. Três Anéis foram dados aos elfos, Sete aos anões e Nove aos homens. O Senhor do Escuro, porém, criou em segredo um outro Anel, o Um, na Montanha da Perdição em Mordor, para controlar o poder dos demais Anéis forjados pelos elfos.


O poder do Um Anel estava ligado à natureza maligna de Sauron, embora ele se manifestasse de diferentes maneiras de acordo com seu portador.


Durante as histórias de Tolkien, o Anel possuía vontade própria e sempre era atraído pela vontade de seu criador. O portador do Anel, não importasse sua índole, era atraído pelo seu poder e poderia até matar para ficar com ele (como Sméagol matou seu primo Déagol para ficar o anel). O Anel era como uma parte vital de Sauron: Sauron precisava do Anel para governar o mundo e manifestar todo o seu poder; se ele fosse destruído, o espírito de Sauron morreria junto pois ele quando criou o anel colocou ali a sua alma.


O anel possuía a propriedade de aumentar ou diminuir de tamanho e peso conforme o portador e a carga de energia negativa presente. Era indestrutível por qualquer arte de ourives, a não ser a sua própria. Era indissolúvel em qualquer fogo, exceto pelo fogo de um dragão ou o imortal fogo da Montanha da Perdição onde havia sido feito.





As três famílias dos Elfos




As Três Famílias eram

Vanyar: A primeira leva dos Eldar na Marcha para o Oeste a partir de Cuiviénen, liderada por Ingwë o Rei Supremo de Todos os Elfos. O nome Vanyar (do singular Vanya) significa "Louros", referindo-se aos cabelos dourados dos Vanyar; tinham olhos azuis e eram considerados os mais belos. Eram os maiores poetas dos povos élficos, e aprenderam muito com Manwë e Varda e eram muito amados por eles.



Noldor: Os elfos-profundos, a segunda leva dos Eldar na viagem para o Oeste, liderados por Finwë. O nome (quenya noldo, sindarin golodh) significa "Sábios" (no sentido de possuidores de conhecimento, não providos de sagacidade ou de sólido discernimento). São os mais sábios e habilidosos entre os elfos; seus cabelos eram negros e seus olhos cinzentos. E aprenderam muito com Aulë.



Teleri: A terceira e mais numerosa das três levas de Eldar na viagem para o Oeste, liderada por Elwë (Thingol) e seu irmão Olwë. O nome que usavam para si mesmos era Lindar "Os Cantores"; o nome Teleri "Os Últimos", foi-lhes dado por aqueles que estavam adiante deles na Marcha. Muitos dos Teleri não deixaram a Terra-média; os Sindar e os Nandor eram elfos de origem Teleri. Eles são morenos, de olhos cinzentos e cabelos prateados. Aprenderam muito com Ossë, que lhes ensinava a arte da fabricação de barcos, e também canções sobre o Mar.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...