Gollum


Sméagol, como era antigamente chamado, era da raça dos Grados, utiliza Frodo como veiculo, e vivia nos Campos de Lis. Pouco se sabe sobre sua vida antes de encontrar o Um Anel. Apenas que ele vivia com sua família, sua avó sendo a chefe. No dia do seu aniversário, por volta de 2463 da Terceira Era, Sméagol foi pescar com seu primo Déagol. Déagol acabou caindo na água, e achando o Anel que Isildur havia, muitos anos antes, deixado cair ali. O desejo de Sméagol pelo Anel levou-o a matar seu primo Déagol (sob a justificativa de que seria seu "presente de aniversário"). Depois de ser expulso da família por sua avó, ele fugiu para o norte e se refugiou nas Montanhas Sombrias, e passou a ser chamado de Gollum, por causa do som involuntário que fazia com sua garganta.





Gollum viveu, durante pouco menos de 500 anos com o Anel, num lago profundo no interior das Montanhas Sombrias, se alimentando de peixe cru. Ele ficou tão louco que esqueceu de seu nome e pensou ser duas pessoas. O Anel o deixava invisível aos olhos dos outros, o que tornava a caça muito mais fácil. Porém, no ano de 2941 da Terceira Era, Gollum perdeu seu Anel nas cavernas da montanha. Por coincidência uma comitiva de 13 anões, um mago e um hobbit passavam por ali. E, acidentalmente, o hobbit, Bilbo Bolseiro, acabou pondo a mão no Anel de Gollum, enquanto tateava o caminho para a saída. Muito tempo depois o anél foi dado a Frodo, sobrinho de Bilbo. Frodo ficou com a missão de destruir o anel levando-o a Mordor e jogando-o no vulcão. Gollum ataca Frodo e seu amigo Sam tentando recuperar o anel, mas é preso. Jura lealdade a Frodo e promete leva-lo a Mordor. 





Frodo lembra a Gollum que seu nome é Sméagol deixando-o feliz. Sméagol tem uma discussão com seu "outro eu" dentro dele: Gollum que é a parte má dele. Porém Sméagol "expulsa" Gollum. Quando pensa ser traído por Frodo e capturado por Faramir sua parte má retorna e possui-o todo. Sméagol coloca Frodo contra Sam fazendo Frodo expulsá-lo. Sméagol leva Frodo até Laracna que o ataca, mas consegue escapar. Sméagol ataca Frodo, mas quando o hobbit parecia vencer Sméagol mente dizendo que foi o Anél que o obrigou. Quando Frodo se distrai é atacado novamente por Sméagol que acaba caindo do penhasco, mas não morre. 





Frodo é picado pela aranha, mas Sam luta contra ela fazendo-a recuar. Pensa que Frodo morreu ele pega o Um Anel dele para guardar. Orcs e Uruk-hais capturam Frodo com a intenção de comê-lo, pois sabiam que estava vivo. Quando descobre que ele está vivo Sam resgata Frodo dos Orcs e lhe devolve o Anel. Quando eles ja estavam chegando na montanha são atacados por Sméagol que estava com tanta raiva que parecia ganhar a luta.





 É golpeado por Sam com uma espada e recua. Frodo quando já vai destruir o Anel é possuído assim como Isildur. Sam é golpeado por Sméagol e desmaia. Sméagol ataca Frodo e arranca seu dedo conseguindo pegar o Anel. Frodo com raiva luta com Sméagol que cai na lava e morre junto com o Anél, destruindo-o.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...