Blogroll

Image and video hosting by TinyPic

Raça Anões




Assim como os Elfos, os Anões são uma raça antiga cujos dias de glória ficaram para trás. São uma raça pequena e rezinga que prefere viver no coração das montanhas, onde escavam magníficas fortalezas de pedra com uma habilidade sem rival. Conhecem uma infinidade de formas de trabalhar o ouro e o ferro, são tão versados no seu trabalho que até os altivos Elfos ficam maravilhados perante as suas obras.



Os Anões são, na mitologia de Tolkien, uma raça de baixa estatura, com barbas, amigos dos Hobbits e não gostam dos elfos. São geralmente ferreiros ou mineradores, inigualáveis até mesmo pelos elfos em algumas de suas artes.
Chamam-se a si mesmos de Khazad. O nome em Sindarin é Hadhodrim e em Quenya, especialmente pelos Noldor, eram chamados de Casari. No entanto, os Sindar os chamavam de Naugrim ou Nogothrim, o Povo Nanico.
Ao contrário dos Elfos e Humanos, os Anões não são Filhos de Ilúvatar, mas criações de Aulë, o Ferreiro dos Valar. Impaciente com a demora da chegada dos Filhos de Ilúvatar, Aulë resolve criar sozinho os Sete Pais dos Anões, para formarem uma raça resoluta, rígida e um tanto teimosa, capaz de resistir a Melkor, o Senhor do Escuro da época. Chamou-os de Khazad e ensinou-lhes também a língua que havia inventado.
Eru, o Único, no entanto, descobre a criação dos Anões e repreende Aulë pela pretensão. Aulë, com lágrimas nos olhos e o martelo em mãos, prepara-se para exterminar os Sete Pais dos Anões. Eru, com pena, permite que os Anões vivam, contanto que adormeçam e não despertem antes de seus próprios filhos despertarem.

Os anões trabalhavam mais com ferro e cobre do que com ouro e prata. No entanto, havia em suas minas um metal leve e muitíssimo resistente, além de muito valioso:Mithril, a Prata dos Anões.
Além disso, eram insuperáveis na têmpera do aço, e têm outras obras memoráveis:
  • Menegroth: As Mil Cavernas. Construídas pelos anões a pedido do rei Thingol, marido de Melian, a Maia. Receberam como pagamento pérolas dadas a Thingol por Círdan.
  • Nauglamír: O Colar dos Anões. Feito para Finrod Felagund, o colar foi posteriormente entregado a Thingol, que pediu que lhe engastassem uma Silmaril. Esse colar desencadeou a destruição de Doriath e a morte de Thingol.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...