ARMAS DOS ANÕES


As armas abaixo são criações do povo anão para combater as principais ameaças que os afligem, como os orcs e dragões. Elas foram baseadas nas encontradas no Livro do Jogador de D&D 3,5 e noLivro Completo do Guerreiro, também de D&D 3,5.
Estas armas somente poderão ser compradas em redutos anões e nas suas principais cidades, dificilmente um anão venderia ou daria uma arma deste tipo a alguém não pertencente a sua raça, principalmente se for um elfo.
Qualquer personagem de raça diferente das dos Anões sofre uma penalidade de -4 ao tentar utilizar uma arma deste tipo.



Machado de Guerra Anão: Um machado de guerra anão é muito grande para ser usado com uma única mão sem um treinamento especial; por isso os Anões desde jovens treinam o seu uso. Um personagem de tamanho Médio é capaz de utilizar um machado de guerra anão com as duas mãos. Um personagem Grande será capaz de empunhá-lo como uma única mão. Os anões podem usar o machado de guerra anão com uma ou duas mãos sem qualquer penalidade.

Urgrosh Anão: Um urgrosh anão é uma arma dupla. O personagem será capaz de lutar como se estivesse empunhando duas armas, mas sofrerá todas as penalidades normais associadas a combater com duas armas. A extremidade do machado do urgrosh é uma arma cortante que causa 1d6+4 pontos de dano. A extremidade da lança é uma arma perfurante que causa 1d6 pontos de dano. O personagem pode usar qualquer lado como arma primária. A outra será a arma da mão inábil. A criatura que empunhar um urgrosh anão em uma única mão não conseguirá usá-lo como uma arma dupla – somente uma extremidade da arma será utilizada para atacar naquela rodada.


Se o personagem estiver usando uma ação preparada contra uma Investida, ele causa o dobro do dano se obtiver sucesso contra o atacante, mas ele precisará utilizar a extremidade da lança nessa manobra. Um urgrosh também é chamado de lança-machado.
Machado Broquel: O machado broquel parece com um escudo normal, mas as bordas dele são bastante afiadas, permitindo que o seu usuário utilize-o como um machado. Ela é uma arma bastante eficiente para ser usada na mão inábil, como arma secundária.
Seta Perfurante: São setas para bestas, mas sua ponta em formato especial é capaz de perfurar a maioria das armaduras dos orcs. Ela ignora 2 pontos de armadura quando atinge um alvo protegido por qualquer tipo de armadura.
Machado Múltiplo: Eles são peças raras, caras e altamente mortais. Consiste eu um machado com diversas lâminas postas lado a lado em um cabo de formato cilíndrico e longo. Somente conseguem empunha-lo personagens com força 12 ou superior. Eles são armas de duas mãos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...