Um pouco mais sobre O Hobbit - Personagens



Bilbo Bolseiro, o protagonista titular, é um hobbit respeitável e conservador. Durante sua aventura, Bilbo muitas vezes se refere ao conteúdo de sua despensa em casa e ao fato de que gostaria de ter mais comida. 


Com efeito, até encontrar um certo anel mágico, ele é mais um peso do que uma ajuda. Gandalf, um feiticeiro andarilho, introduz Bilbo à uma companhia de treze anões. Durante a jornada, o feiticeiro desaparece em missões secundárias vagamente inusitadas, reaparecendo somente em momentos-chave da história. 


Thorin Escudo de Carvalho, o orgulhoso e pomposo chefe do grupo de anões e herdeiro do destruído reino sob a Montanha Solitária, comete muitos erros em sua liderança, contando com Gandalf e Bilbo para tirá-lo de problemas; contudo, ele se mostra um grande guerreiro. Por sua vez, Smaug é um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.


A trama envolve uma série de outros personagens de importância variável, tais como: os doze outros anões da companhia; dois tipos de elfos: guerreiros tanto endiabrados quanto mais sérios; homens; trolls comedores de gente; gigantes atiradores-de-pedra; orcs maus habitantes de cavernas; aranhas gigantes que vivem em florestas e que podem falar; águias imensas e heróicas que também falam; lobos malignos, ou "wargs", que são aliados dos orcs; Elrond, o sábio; Gollum, uma estranha criatura que habita um lago subterrâneo; Beorn, um homem que pode assumir a forma de um urso; e Bard, um arqueiro triste mas honrado da Cidade do Lago.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...