O anel de Sauron



Os Anéis de Poder foram forjados por Celebrimbor e seus companheiros, guiados por Sauron. Três Anéis foram dados aos elfos, Sete aos anões e Nove aos homens. O Senhor do Escuro, porém, criou em segredo um outro Anel, o Um, na Montanha da Perdição em Mordor, para controlar o poder dos demais Anéis forjados pelos elfos.


O poder do Um Anel estava ligado à natureza maligna de Sauron, embora ele se manifestasse de diferentes maneiras de acordo com seu portador.


Durante as histórias de Tolkien, o Anel possuía vontade própria e sempre era atraído pela vontade de seu criador. O portador do Anel, não importasse sua índole, era atraído pelo seu poder e poderia até matar para ficar com ele (como Sméagol matou seu primo Déagol para ficar o anel). O Anel era como uma parte vital de Sauron: Sauron precisava do Anel para governar o mundo e manifestar todo o seu poder; se ele fosse destruído, o espírito de Sauron morreria junto pois ele quando criou o anel colocou ali a sua alma.


O anel possuía a propriedade de aumentar ou diminuir de tamanho e peso conforme o portador e a carga de energia negativa presente. Era indestrutível por qualquer arte de ourives, a não ser a sua própria. Era indissolúvel em qualquer fogo, exceto pelo fogo de um dragão ou o imortal fogo da Montanha da Perdição onde havia sido feito.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...